Estratégias empresariais em evidência: Uma análise para Micro, Pequenas e Médias empresas

O curso tem como propósito discutir e preparar os micros, pequenos e médios empresários e os empreendedores a desenvolverem estratégias mercadológicas de acordo com o cenário em que a empresa ou o negócio estiver inserido ou no qual for se inserir, contribuindo desta forma, para a perenização do negócio. Algumas técnicas administrativas como Matriz SWOT, 5W2H, GUT e Matriz de Ansoff, são trabalhadas neste curso.
Requisitos
Administradores, Estudantes, Público Interessado.
Internet de boa qualidade.
Horário das aulas:
Curso na modalidade Assíncrono, ou seja, “Gravado”
Carga horária e divisão das aulas:
O curso possui um total de 10 aula, sendo as aulas variam entre 35 a 50 minutos.
Conteúdo Programático
Aula 1 – A importância do Planejamento
Aula 2 – Compreensão do negócio
Aula 3 – Fatores Crítico do Sucesso – FCS
Aula 4 – Análise Organizacional
Aula 5 – Dimensões do processo decisório estratégico
Aula 6 – Monitoramento e avaliação da estratégia
Aula 7 – Aplicação prática da matriz SWOT
Aula 8 – Matriz GUT
Aula 9 – 5W2H
Aula 10 – Matriz de Igor Ansoff