O governo do Rio Grande do Sul anunciou, nesta quinta-feira, a autorização para realização de novos concursos para 3.429 vagas no serviço público do Estado. Destes, 1,5 mil são para professores e 948 para a secretaria da Saúde, entre especialistas e técnicos da área. Em entrevista coletiva, o governador Eduardo Leite também divulgou 259 nomeações para as secretarias da Fazenda e do Planejamento, Governança e Gestão.

As reposições imediatas e as autorizações para novos concursos foram autorizadas pelo Grupo de Assessoramento Especial (GAE) e a repercussão financeira será diluída por diversos anos. De acordo com o governo estadual, as futuras nomeações dos concursos autorizados serão objeto de deliberações específicas à medida das necessidades e dos reflexos fiscais.

De acordo com o Executivo, o total de vagas corresponde a apenas cerca de 1% dos vínculos totais e a 2,5% dos vínculos ativos atuais, “sendo, portanto, um movimento cauteloso considerando a situação das finanças estaduais”. Para recompor quadros de forma permanente, está sendo autorizada a realização de concursos, como na Saúde e na Educação, que se encontram sem seleções válidas.

Autor: leandrodapper

Leandro Dapper atualmente é gerente de Ensino Digital, PósGraduação e Extensão no Centro Universitário de CiênciasSociais Aplicadas - UNIFACISA em Campina Grande, atuou também como Coordenador Acadêmico no Grupo A Educação de Porto Alegre, foi aluno PEC no Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGEdu) nível Mestrado da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), do curso de Pós-Graduação em Design Instrucional para EaD no IBDIN – Instituto Brasileiro de Desenho Instrucional, e graduado no Curso de Análise e Desenvolvimentode Sistemas pelo Centro Universitário da Serra Gaúcha. Também é Especialista em Docência no Ensino Superior pela Universidade Norte do Paraná (UNOPAR), formado em Tecnologia da Informação pela Faculdade de Tecnologia TEC-Brasil. Além disso, Leandro trabalhou no Departamento da Coordenação de Graduação do Centro Universitário da Serra Gaúcha - FSG, onde desenvolveu aulas em EAD - Educação a Distância, onde ministrou CursosLivres, abertos à Comunidade, em Tecnologia da Informação e Formação Docente, que lhe conferem prestígio na docência. Participou ainda do Moodle Moot Brasil 2013, evento sobre a plataforma Moodle, promovido pela Makenzie University-SP e SBGames, evento internacional promovido pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/6091652228202168

Deixe um comentário

Este site usa cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.